CEO diz que Nokia está com Microsoft, mas mudança é possível

O CEO da Nokia, Stephen Elop, afirmou em entrevista ao jornal espanhol El País que, apesar de hoje a companhia finlandesa estar “comprometida e satisfeita” com a parceria com a Microsoft, isso poderia mudar no futuro e “qualquer mudança é possível”. “Na atual guerra de ecossistemas, lutamos com o Windows Phone. Mas sempre pensamos no que vem depoisque papel terá o HTML 5, Android”, disse Elop.

A Nokia anunciou a parceria com para o usar o sistema móvel da Microsoft há quase dois anos, mas os resultados da companhia mostram-se preocupantes, com queda nas vendas e participação no mercado de celulares. O executivo da companhia justificou a escolha pela iniciante plataforma do Windows Phone em vez da líder Android. “Quando tomamos a decisão nbos preocupava se seríamos capazes de diferenciarmos com Android, já que chegávamos tarde, se outro fabricante se imporia sobre o resto”, disse ao El País, citando nominalente a Samsung, companhia que, segundo ele, acabou se destacando no ecossistema Android.

“Para que o Windows Phone funcione, precisamos da HTC, Samsung e outras. Quanto mais se investe no ecossistema, melhor. Mas estamos tranquilos, porque lançamos o único equipamento Windows Phone diferenciado. Outros oferecem o hardware standard, mas nossas capacidades em fotografia e em software demosntram que temos uma relação privilegiada com a Microsoft”, afirmou.