Instagram confirma que começará a exibir anúncios no seu feed nos próximos meses

Poucas semanas após o Wall Street Journal publicar a notícia de que o Instagram começaria a exibir propagandas, a rede social confirmou a informação: sim, você passará a ver anúncios no seu feed nos próximos meses.

A notícia já era esperada: o Facebook gastou US$ 1 bilhão para comprar o Instagram em abril de 2012 e, como ninguém paga para usar o serviço, é claro que a empresa de Mark Zuckerberg precisaria encontrar alguma maneira de fazer o Instagram render dinheiro para mantê-lo funcionando. O Instagram afirma que possui “grandes ideias para o futuro” e uma delas é “transformar o serviço em um negócio sustentável”.

Segundo o Instagram, os anúncios serão exibidos ocasionalmente no feed, em formato de foto ou vídeo. Eles afirmam estar preocupados com a qualidade dessas propagandas e querem anúncios do mesmo nível que você encontraria em revistas, por exemplo. É por isso que o Instagram implementará uma ferramenta de feedback: você poderá ocultar anúncios que não agradarem e enviar comentários para explicar o que está errado.

As propagandas serão exibidas inicialmente para os usuários do Instagram nos EUA. Por enquanto, não há nenhuma informação de quando os brasileiros poderão anunciar ou ver anúncios no Instagram — mas isso é só questão de tempo.