Atendemos os pedidos: MercadoPago, PHP 5.4 + infos

Desde o inicio do ano recebemos um monte de e-mails e tickets pedindo PHP 5.4 e MercadoPago. Atendemos os pedidos e agora já está disponível o PHP 5.4 e pagamentos via MercadoPago.

 MercadoPago

Disponível desde Janeiro para um número fechado de clientes, a partir de agora está liberado para todos clientes. Com ele é possível pagar via Cartão de Credito, Boleto e Saldo MercadoPago. E também é possível programar um cartão de credito para pagar sua fatura automaticamente de acordo com sua periodicidade de pagamento(mensal, trimestral, anual, etc). Assim se você tem mania de esquecer de pagar ou vive sem tempo ocupado com outros assuntos da empresa, não irá correr risco de atrasar o serviço e ter o mesmo suspenso. Assim com o PagSeguro, o MercadoPago tem a confirmação automática, logo não é preciso enviar comprovante para a gente.

PHP 5.4 (em testes)

Atualmente novos sistemas estão perdendo a compatibilidade com o PHP 5.3, então resolvemos liberar o PHP 5.4. Mas como um tempo atrás tentamos atualizar o 5.3 para o 5.4 e tivemos problemas com alguns clientes que usavam sistemas antigos, fizemos diferente. Agora você escolhe a versão que quer usar. E o melhor, você pode usar 2 versões diferentes no mesmo domínio.

Por exemplo, no site principal você precisa do PHP 5.4 e no site dentro de uma pasta ou subdomínio você precisa do PHP 5.3. Basta acessar o plugin disponível no cPanel, ntPHPSelector e escolher a versão do PHP para a pasta de sua escolha. Dentro do plugin tem pequenas instruções de como aplicar.

Caso encontre algum problema com o plugin ou com o PHP 5.4, envie um e-mail para [email protected]

Tudo ocorrendo certo, estaremos liberando também o PHP 5.5. O 5.2 não será liberado, pois é antigo e pode colocar o servidor em risco.

O PHP 5.4 saiu da fase de testes e agora é a versão principal dos serviços.

Confirmação de Pagamento

Agora temos uma página bonitinha para fazer a confirmação de pagamento, sem precisar logar na Central do Cliente. Assim quando você pedir para alguém pagar e enviar o comprovante, a pessoa não precisa ter a senha, basta preencher com dados simples como domínio, valor depositado e comprovante. E o endereço é mais simples ainda, basta acessar superthost.com.br/pg

A página é compatível com tablets e celulares, então você pode enviar a confirmação de qualquer lugar e tirar uma screenshot da tela de transferência ou foto do comprovante.

Ah, os dados da conta bancaria serão enviados por e-mail quando você receber um alerta de fatura, assim você não precisa acessar a central do cliente para obter os dados.

As outras formas de confirmação(e-mail, ticket, etc) continuaram funcionando normalmente.