Paula Bellizia deixa a Apple e assume presidência da Microsoft Brasil

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (29) que Paula Bellizia foi nomeada presidente da operação brasileira da empresa, substituindo Mariano de Beer, que assumirá o cargo de presidente de novos mercados da América Latina. A executiva ocupará a nova posição a partir desta quarta-feira (1), quando se inicia o ano fiscal da fabricante.

Paula volta à companhia após dois anos como presidente da Apple Brasil. Antes, entre 2012 e 2013, ela foi Diretora de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina, e já havia trabalhado na Microsoft de 2002 a 2012, tendo mais de 22 anos de experiência na indústria.

“Estou muito motivada por estar de volta à Microsoft Brasil e fazer parte da equipe da América Latina. Este é um grande momento em nossa indústria e um momento de transformação para o negócio da Microsoft. É inspirador ter a capacidade de impactar positivamente a vida dos nossos clientes e parceiros através da inovação e tecnologia “, afirmou Paula Bellizia.

Hernán Rincón, presidente da Microsoft América Latina, comentou que “Paula traz um vasto conhecimento da indústria e do mercado para o nosso negócio no Brasil, durante um momento de transformação da empresa e da maneira com a qual os usuários interagem com tecnologia em seu dia a dia”. “Sua liderança irá contribuir para continuar a conduzir a transformação de nosso negócio e de nossos clientes e parceiros”, disse.

Já Mariano de Beer ingressou na Microsoft como presidente da empresa no Brasil em julho de 2013. Ao final do primeiro ano, a sede nacional da entidade cresceu na casa dos dois dígitos e foi premiada como a melhor unidade entre os mercados emergentes em 2014. No mesmo período a subsidiária brasileira também registrou crescimento de três dígitos, em soluções para computação em nuvem. A divisão de Novos Mercados da América Latina engloba 40 países da América Central, Caribe e América do Sul.

“Ao assumir uma nova posição na empresa, Mariano deixa o nosso negócio mais forte e preparado, com o talento e as pessoas certas para levá-lo adiante. Tenho certeza que a sua liderança e expertise na gestão da Microsoft Brasil irão alavancar o negócio na subsidiária Novos Mercados América Latina”, declarou Rincón sobre a nova posição de Mariano de Beer.