O que é propagação DNS? imprimir

  • DNS
  • 1

A propagação de DNS é o tempo que leva para as alterações feitas nos servidores de DNS serem vistas pelos usuários da internet após alguma modificação. O tempo de propagação costuma levar até 48h e esse tempo é determinado por alguns dos seguintes fatores.

1 – Configuração da TTL (Time to Live): TTL é o tempo que os servidores armazenam registros do DNS. Se configurar o TTL para um registro de uma hora, o servidor armazenará informações durante uma hora antes de recuperar as informações atualizadas. Se a configuração do TTL for um tempo mais curto, aumenta a velocidade de propagação, porém, as configurações mais curtas aumentam o número de consultas ao servidor, o que diminui o tempo de processamento do servidor.

2 – O seu provedor de internet: Para diminuir o tráfego e acelerar a navegação, alguns provedores armazenam os dados localmente ao invés de buscar ao servidor de DNS, ignorando as configurações de TTL e atualizando os registros a cada dois ou três dias. Esta ação retarda o tempo de propagação do DNS.

3 – O registro do domínio: Se o registro de domínio sofrer alguma alteração e em poucos minutos o servidor publicar um registro para sua zona de raiz, isso também pode retardar a propagação do DNS.

Em modo geral, o mais comum na atualidade é que o provedor de internet prolongue o tempo em cache do DNS, fazendo com que uma mudança de nameserver ou DNS demore mais tempo do que o configurado no TTL.


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution